Garota Exemplar

GAROTA_EXEMPLARGarota Exemplar
De Gillian Flynn

Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite.

Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Minha opinião: UAU! Excelente e imprevisível!

Para quem gosta de mistérios, romance, suspence, reviravoltas e um quê policial, esse livro é simplesmente perfeito! Você nunca sabe direito em quem acreditar, confiar, gostar, etc. A autora conseguiu criar uma história mirabolante e com tantas surpresas que não conseguimos nem imaginar o final. É impossível prever o que vai acontecer, com quem, e como tudo se resolverá.

Foi um livro, a princípio, fora da minha zona de conforto. Eu já tinha me interessado e baixado gratuitamente na internet, mas ele estava parado… abandonado no meu kobo. minha amiga começou a ler e disse que era fantástico, então finalmente eu criei coragem e resolvi investir na leitura.

O começo foi um pouco difícil, arrastado… mas chegamos em uma determinada parte do livro em que é impossível largar! Você quer saber TUDO e precisa saber o que vai acontecer em seguida. É incrível essa transição, porque ocorre de maneira natural – você simplesmente se apaixona pelo livro! s2

Ponto super positivo: a narrativa é feita em um capítulo sob a visão de Nick, no presente, e no próximo pela visão da Amy, narrada em um diário no passado. É sensacional!

Livro recomendadíssimo! E, ainda nesse ano, teremos o filme saindo!!! \o/ (ainda não tem trailer 😦 )

Bjs
Marina

3 comentários sobre “Garota Exemplar

  1. Republicou isso em Arwen Releiturase comentado:
    Adorei!
    Depois de me deparar com histórias açucaradas e vazias como Dezesseis luas que faz o leitor andar em círculos sem que os personagens evoluam e sem que a trama se torne qualquer coisa além de cenários adolescentes para clichês, essa narrativa veio como um balsamo.

    1. Realmente,16 luas não tem nenhuma graça. Tentei terminar de ler o livro umas 4 vezes e não consegui. E olha q não gosto de desistir. Já q esse vale a pena,vou investir na leitura. Obg. 😉

      1. Eu li de teimosa. Dezesseis luas foi frustrante. Me senti como um cachorro tentando pegar o próprio rabo. Foi a mesma sensação de terminar a série “A torre negra” que me fez desistir de Stephen King.

Deixe sua opinião ;)

