Feios – Feios Livro 1

FEIOSFeios
De Scott Westerfeld

Sinopse oficial: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito.

Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Minha opinião: Gostei muito da história! A premissa é fantástica: todos querem ser perfeitos, então em um mundo em que todos de fato são, o que te faz diferente?

O autor escreve muito bem, tanto que a narrativa é fluida e bem jovem. Mas, talvez por ser homem, deixou muito a desejar nas cenas de romance. Nossa! Toda aquela sensação descrita pelas autoras mulheres, que nos deixa até sem ar, faz muita falta! (pelo menos para mim né, que sou uma romântica incurável rsrs)

Tally, nossa “feia” protagonista, é um pouco iludida quanto ao mundo perfeito no começo, mas, ao longo do livro consegue aprender muito e evoluir como pessoa. Todos os outros personagens secundários são bem construídos e muito interessantes, nos cativando ao longo do livro.

O cenário é totalmente futurístico e inovador. É impossível ler esse livro e não se sentir com um pouco de inveja das pranchas voadoras, os kits de sobrevivência e as jaquetas bung-jump!

Confesso que, mesmo depois de saber a verdade sobre os “perfeitos” e esse mundo, de certa forma ilusório, criado para eles, eu sou muito vaidosa e gostaria muito de ser uma perfeita 😦 sério! Essa constatação me deixou triste, porque, eu até consigo enxergar a beleza nos outros, mas em mim… auto-estima zero! E eu de fato seria uma pessoa que se tornaria uma perfeita num piscar de olhos… de verdade: fiquei triste!

Mas enfim, o começo do livro e o final são extremamente empolgantes! No meio fiquei um pouquiiinho entediada, mas logo passou e a emoção voltou. Recomendo a leitura! 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

