O Jogo da Mentira – The Lying Game Livro 01

O_JOGO_DA_MENTIRAO Jogo da Mentira
De Sara Shepard

Sinopse: O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de Pretty Little Liars, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.

Minha opinião: Bom, desde que comecei a assistir a série The Lying Game, que foi baseada nesse livro, eu tinha muita curiosidade com relação a essa história. Por exemplo: eu nunca havia entendido o que era esse Jogo da Mentira, porque na série nunca falaram nada sobre isso…

Enfim, descobri que apenas alguns detalhes da série foram baseados no livro. A história em si tem diveras diferenças e o pano de fundo do enredo é outro, completamente novo: o assassinato de Sutton, uma das irmãs gêmeas separadas ao nascimento.

Prefiro o livro ou a série? – A série.

Sim, assim como The Vampire Diaries, a série supera o livro em qualidade, enredo, personagens, mistérios, etc. – na série, por exemplo, Sutton está bem vivinha – Maaasss o livro é bom! Não é o meu livro preferido, e eu não sei se vou ler as continuações (honestamente, se tiver 12 continuações igual Pretty Little Liars eu desisto já!), mas gostei de ter lido. Foi uma boa experiência.

Aqui conhecemos sim o que é o Jogo da Mentira, que devo dizer que é algo muito perigoso e que de longe não me agrada em nada! Acho que eu seria uma das muitas pessoas que odiariam a Sutton e entraria na lista de principais suspeitos para o seu assassinato.

A única personagem que conhecemos realmente é a Emma. Embora a Sutton seja a narradora, o tempo inteiro sentimos que não podemos confiar nela. Quanto aos outros personagens, todos parecem ser bens suspeitos, então esse é um ponto positivo do livro: você se sente tão perdido quanto a personagem principal, e sem saber em quem confiar!

A narrativa é bem fluida e juvenil, mas não achei que a autora escreve muito bem. Poderia ter sido melhor.

Gostei, mas não sei se recomendo. Esse me deixou na dúvida! rsrs Acho que se você curtir uma história adolescente, cheia de mistérios, envolvendo assassinatos e outros problemas (e tiver paciência para encarar uma sequência de vários livros), pode dar uma chance à ele 🙂

A série infelizmente foi cancelada na segunda temporada 😦 snif… mas se alguém quiser assistir, segue o trailer:

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

