Forbidden

FORBIDDENForbidden
De Tabitha Suzuma

Sinopse traduzida por mim: Maya, com 16 anos, e Lochan, 17, nunca tiveram a chance de ser adolescentes normais. Por anos eles tomaram conta de seus irmãos mais novos enquanto sua mãe bêbada os deixava sozinhos, e eles acabaram se tornando mais do que irmão e irmã. E agora, eles se apaixonaram. Mas esse é um amor que nunca será permitido. Um amor com consequências devastadoras…

Como pode uma coisa tão errada parecer tão certa?

Minha opinião: Triste, lindo, certo, errado, apaixonante… essa história tem diversos pontos de vista, mas antes de começar a descrevê-la, preciso alertar de que é um tema forte, as cenas são fortes e o final é devastador, então é preciso força e coragem para começar essa leitura.

Eu estava preparada, afinal, já tinha lido diversas resenhas e sabia que esse seria um livro maravilhoso, porém ao mesmo tempo desesperador. Vou dizer uma coisa: incesto é sim um tema muito forte, mas o caso representado no livro deixa brechas muito grandes para qualquer interpretação.

Maya e Lochan nunca foram irmãos de verdade. Nunca agiram como irmãos, nunca se enxergaram como irmãos. Devido ao lar todo desfragmentado em que viviam e às adversidades e situações que tiveram que enfrentar, ambos perderam sua infancia e viraram adultos antes do tempo, com responsabilidades e vidas de um casal. Acho que no final da leitura você se dá conta de que essa é, acima de tudo, uma crítica sobre famílias problemáticas e pais ausentes e suas implicações nas crianças resultantes desse lar.

O relacionamento deles nunca foi um problema para mim, pelo contrário: eu torci por eles desde a primeira até a última página e as cenas românticas me tiraram o fôlego! É um amor tão lindo e tão intenso que não tem como ser errado. MESMO! Fiquei até com inveja…

Não sei se eu sou muito liberal, mas concordo com uma frase do livro que diz que enquanto eles não estiverem fazendo mal à outras pessoas, que mal tem continuarem juntos? Gente, deixa as crianças se amarem! Algumas cenas são tão desesperadoras que chegam a ser sufocantes… Enfim, muita gente (99% da população) não pensa assim, então esse tabu é um assunto bem complicado, e durante o livro inteiro é tratado com severidade.

Não consigo nem descrever direito meu relacionamento com esse livro, eu sofri com a mesma intensidade dos personagens e me envolvi com todos eles! É impossível não amá-los ❤ A história é narrada por pontos de vista alternados entre a Maya e o Lochan, e a escrita da autora é tao profunda que realmente ela entra na sua mente e te perturba tanto que chega a te sufocar! Algumas cenas são tão desesperadoras que eu pensei seriamente em parar de ler o livro em uma parte em que ficou tudo bem porque eu não queria mais sofrimento…

Enfim, AMEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS e, mesmo achando que todo mundo deveria ler esse livro, sei que é necessário muita coragem. Então para aqueles que amam com intensidade, acreditam na liberdade dos sentimentos e gostam de uma história de amor sofrida, recomendo essa leitura com o mais alto dos louvores.

Lochan e Maya forever s2

Bjs
Marina

PS: impossível escrever essa resenha sem chorar! 😦

9 comentários sobre “Forbidden

  1. Profunda como sempre hein???rs Amo suas resenhas. Elas são mto esclarecedoras a respeito dos livros,sem precisar deixar escapar algum spoiler. O blog está de parabéns. Nunca tirei tantas sugestões boas de livros de algum lugar. Recorro sempre a vcs desde q as descobri. Bjs. Sucesso.

    1. Nossa Thayanne, MUITO obrigada!!!! 🙂 ficamos emocionadíssimas com o seu comentário! ♥

      Que bom que você gosta do blog, é por causa desse carinho que AMO escrever por aqui!

      Obrigada mesmo, espero que as nossas sugestões continuem agradando sempre 😉

      Bjsss

  2. Sua resenha me ganhou, eu duvidei de que iria sentir qualquer emoção do qual você sitou devido ao tema. Como fui boba, estou sofrendo com esse livro até agora, fiquei perturbada, tudo que os personagens sentiam parecia que era eu sentindo. Os pensamentos e o medo do Lochan entram na gente. Eu adoraria ver um filme desse livro, um dos melhores que já li em toda minha vida!!!

    1. Suelen que bom que vc sentiu tudo isso!!! *-*

      As pessoas sempre ficam receosas por causa do tema mesmo mas essa mulher gente… Ela entra na nossa mente e faz a gente amar os dois!!!! Top!! Rsrsrs

      Que bom que gostou, fiquei mt feliz 🙂

      Bjs

  3. Você disse que não conseguiu escrever a resenha sem chorar, e eu digo que não consegui ler sem chorar. Eu já tinha lido o livro em espanhol, mas num primeiro momento achei muito maçante, muito agoniante, por conta disso pulei várias partes. Depois que li o final passei a ver o livro de uma forma diferente. E após relê-lo em português não consigo pensar nesse livro sem ter uma crise de choro. Tipo agora.
    Acho que todos deveriam ler Forbidden.

Deixe sua opinião ;)

