Encarcerados – Fuga de Furnace Livro 01

ENCARCERADOSEncarcerados
De Alexander Gordon Smith

Sinopse oficial: De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens fortes, de terno preto, e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois.

Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco – literalmente – para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto.

Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. O lugar é infestado de criminosos – como as perigosas gangues Caveiras e os Cinquenta e Nove – mas também há muitos garotos que, como Alex, foram presos por crimes que não cometeram. Como escapar e provar sua inocência? Em quem confiar? O que na verdade era Furnace: um reformatório? Um depósito? Ou, pior, um laboratório maligno?

Minha opinião: EXCELENTE! Nunca pensei que fosse amar tanto essa história, mas os personagens, seus problemas e a própria Furnace fizeram deste livro um dos meus favoritos. ❤

Alex a princípio não era um personagem “amável”, pois era um encrenqueirozinho que assaltava a casa de pessoas inocentes e roubava dinheiro dos mais fracos. Odeio valentões. Mas isso foi antes. Após sua chegada em Furnace o autor conseguiu dar a volta por cima e revelar o verdadeiro Alex – uma pessoa cheia de vida, muito esperto e corajoso.

Os personagens secundários me conquistaram também: por mais que o cenário fosse devastador, essa turminha sempre conseguia rir ou achar motivos para seguir em frente. Juro que mesmo sem muitas descrições físicas de cada um, eu me apaixonei pelo ser humano que é o Donavan. Ele é tão… TÃO! Ele é demais! ❤

Personagens a parte, as atrocidades que acontecem dentro de Furnace não são para qualquer um, e muitas partes fiquei chocada com a violência. Acho que essa saga daria uma boa série de TV… sério mesmo, tem tudo para dar certo!

Apesar de todo o “terror” presenciado por Alex (a história é narrada apenas do ponto de vista dele), ainda há espaço para nossa imaginação. Tem tantas coisas não-vistas que ficamos sempre imaginando atos horríveis e cruéis. Tem muito terror psicológico aí no meio… achei fantástico!!! rsrsrs

O final do livro foi daqueles que te faz querer comprar o próximo só para saber o que acontece. Ele para num ponto crucial, e mal posso esperar para ler o próximo!

Recomendadíssimo! 😀

Bjs
Marina

Anúncios

Um comentário sobre “Encarcerados – Fuga de Furnace Livro 01

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s