O Último Sacrifício – Academia de Vampiros Livro 6

ULTIMO_SACRIFICIOO Último Sacrifício
De Richelle Mead

Sinopse oficial: Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir.

Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir.

Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?

Minha opinião: Foi triste dizer adeus a essa saga e me despedir desses personagens por quem me apaixonei! Uma das melhores que eu li, com um livro final que não fica atrás dos outros: leve, engraçado, humano, com muita ação e problemas para serem resolvidos.

Ao longo da série Rose realmente se tornou minha “melhor amiga” e podemos observar que ela mudou bastante e cresceu como pessoa ao longo do tempo, algo que pode ser notado também em outros personagens, como Lissa e Christian.

Nesse volume conhecemos ainda mais coisas novas: os keepers, vampiros que vivem em aldeias super afastadas e seguem as regras do antigo mundo. Gostei bastante deles e gostaria que tivessem aparecido mais.

Além disso, todos os personagens que já apareceram em algum livro anterior se encontraram neste final. Achei divino, porque tinha muita curiosidade de acompanhá-los.

Muitos caminhos foram deixados em aberto. Embora fosse um final de série, a autora certamente deixou uma brecha para continuá-la ou fazer um spin-off, que foi o que aconteceu: Bloodlines, que é uma saga que se passa após os acontecimentos desse último livro, basicamente foca nos personagens que não tiveram um final “tão claro”.

Devo dizer que tudo correu como eu esperava desde o primeiro volume, então amei 😉 ❤

Bjs
Marina

Posts Relacionados:

O Beijo das Sombras – Academia de Vampiros Livro 1
Aura Negra – Academia de Vampiros Livro 2
Tocada Pelas Sombras – Academia de Vampiros Livro 3
Promessa de Sangue – Academia de Vampiros Livro 4
Laços do Espírito – Academia de Vampiros Livro 5

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s