Caminhos de Sangue – Dustlands Livro 1

CAMINHOS_DE_SANGUE_1338478752PCaminhos de Sangue
De Moira Young

Sinopse oficial: Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo.

Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz.

Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento.

Minha opinião: O começo desse livro foi bem estranho: a linguagem, a maneira de falar, os acontecimentos… até o temperamento da protagonista era muito estranho para mim. Foi “diferente” ler algo que não fosse correto no sentido ortográfico e, pelo contrário, fosse caipira e com erros de linguagem propositais.

O cenário é um mundo bem devastado, mas ao longo de toda a história ficamos meio “perdidos no tempo”, sem saber em que época tudo se passava. Após alguns capítulos sabemos que é no futuro, mas não sabemos o quanto. No final descobrimos um pouquinho mais, mas ainda assim acho que o livro não foi feito para nos contar em que tempo ele se passa. Como eu disse: estranho.

O meio e o final do livro são um pouco mais interessantes. Temos diversos acontecimentos (muita violência!!!) e uma busca incansável que não parece ter fim, mas ao mesmo tempo conhecemos diversos personagens novos e muito interessantes.

Por mais que eu me esforcei, não consegui amar a personagem principal: Saba. Já sua irmã me cativou e comecei a gostar mais dela a cada capítulo.

O romance da história também não me convenceu… você olha a pessoa 3 vezes e puf! Está apaixonada… eu sempre dou um desconto quando se trata de distopias, porque o mundo é outro, a realidade é outra, o sofrimento é maior, etc etc, mas esse não deu…

Enfim, não amei o livro. No máximo achei ele OK, mas (que droga!) fiquei curiosa para saber a continuação, então mais uma vez serei obrigada a terminar uma série não muito boa, apenas para saber o desfecho rsrs

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

