Livros que me fizeram chorar

Olá leitores, tudo bem? 😀

Outro dia estava pensando em todos os livros que me deixaram emocionada a ponto de derramar lágrimas… Acho que pelo menos as mulheres vão se identificar com o que vou falar: às vezes, eu simplesmente preciso chorar! Preciso desabafar e ler uma história para poder extravazar os sentimentos… é triste mas é um fato! rsrs

Então, pensando em todas as minhas prováveis companheiras emotivas, resolvi fazer um post para ajudá-las a escolher um livro para chorar. hehe

Não tem uma ordem de melhor ou pior, apenas vou listá-los conforme for lembrando. E os que tem resenha aqui no blog já estão com o link no nome.

Vamos lá:

Antes Que Eu Vá – Chorei no metrô! É um livro muito bonito sobre o aprendizado de uma adolescente a respeito do amor. Principalmente com sua família – foi essa parte que me fez desabar…

Química Perfeita – A história em si não é triste, mas tem um quê de tristeza de pano de fundo que, em um determinado momento nos arranca lagriminhas de apreensão… de coração apertado de saudade, sabe?

A Última Música – Lindo! Envolve alguns temas pesados mas também é um ótimo livro sobre a evolução de uma menina em uma mulher. Fora que Nicholas Sparks é receita certa para lágrimas né, minha gente! rsr

Forbidden – Morri. Morri mil vezes em pedacinhos bem pequenininhos e alguém deve ter me achado e me juntado porque essa história foi de PARTIR O CORAÇÃO! Sério! Em breve tem resenha sobre o livro, mas só posso dizer que, se você decidir ler esse livro, prepare suas emoções. Ele é muito forte!

O Céu Está Em Todo Lugar – Como lidar com a morte de alguém que você ama demais? Aprendi que nem todos lidam com isso da mesma forma, mas o sentimento de libertação nesse livro foi um dos mais genuínos que já vi. Lindinho! ❤

Princesa Mecânica – Chorei a noite inteira com esse livro, mas ele não é triste. pelo contrário, chorei porque foi o final de uma saga MAIS PERFEITO que já li!!! Foram lágrimas de alegria, de amor, de esperança e de um sentimento de conclusão. AMEI!

Êxtase – Também foi o final de uma saga, e talvez você chore, talvez não… eu chorei porque achei lindo o final! Também não foram lágrimas de tristeza, foram de satisfação.

Querido John – Mais um livro do titio Nicholas que arrebatou meu coração! Gostei muito do final do livro, mas em alguns momentos é impossível não chorar. Principalmente quando você se coloca no lugar de alguém num relacionamento a distância. É muita saudade! Não aguento! rsrs

Como Eu Era Antes de Você – Foi um dos melhores livros do ano passado e devo dizer que me identifiquei tanto com a personagem que não tive como não chorar. Foi um choro generalizado por todas as situações do livro, então no final não aguentei e chorei por tudo mesmo. Lindo!

A Catastrófica História de Nós Dois – Um livrinho fofo, que não prometia lágrimas, mas que me tirou algumas no final. Ele não é profundo a ponto de você repensar sua vida, mas o final é bonitinho e deixa um aperto na garganta, então pelo menos uma lagriminha ele arranca! hehe

Métrica – Esse livro é profundo e sentimental, então para mim não teve erro! 😉 Mas já ouvi pessoas dizendo que ele não tem nada demais, então é uma aposta… mas acho que pelo menos aquele nó no fundinho da garganta deve acontecer.

Não mencionei aqui A Culpa é das Estrelas porque, como já falei um milhão de vezes: não derramei nenhuma lágrima com ele. Maaaasss, como estou ciente de que muita gente chora sim, acho que vale dar uma chance 😉

Bjs
Marina

Anúncios

4 comentários sobre “Livros que me fizeram chorar

  1. Já li Querido John e pretendo ler outros livros do Sparks. Já ouvi falar de “O céu está em todo lugar”, que parece ser bom. Já falando em “chorar” eu posso dizer que é DIFÍCIL derramar lágrimas lendo um livro. Mas com certeza eu me emociono com boas histórias, uma delas, a qual recomendo MUITÍSSIMO, é POLLYANNA, um livro antigo, mas que deve ser lido por todos, procure saber mais xD

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s