Príncipe Mecânico – As Peças Infernais Livro 2

PRINCIPE_MECANICOPríncipe Mecânico
De Cassandra Clare

Sinopse oficial: Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Minha opinião: FAN-TÁS-TI-CO!!! Gente, me expliquem: por que eu esperei tanto para ler essa trilogia? Fui totalmente conquistada por ela, e mal posso esperar pelo último volume!

Nesse livro, como eu previa, conhecemos um pouco melhor o Jem ❤ e descobrimos os sórdidos motivos do Will para ser como ele é. Confesso que ele tinha razão para agir dessa forma, então está “perdoado”, mas agora que já me apaixonei pelo Jem, não consigo imaginar ele com a Tessa (embora no meu “chutômetro” a Tessa e o Will terminarão juntos).

Alguns outros personagens ganham mais destaque também, e o final foi surpreendente! 😉

Esse volume não tem muitas lutas, guerras, nem muita aventura, mas o que falta nesse quesito é compensado no romance: todos estão em seu ápice, então muitas historinhas acontecem e o livro se torna viciante!

Enfim, eu achei melhor que o primeiro – que já amei – então recomendo demaaaais a leitura!

Bjs
Marina

Posts relacionados:

Anjo Mecânico – As Peças Infernais Livro 1
Princesa Mecânica – As Peças Infernais Livro 3

Deixe sua opinião ;)

