O Beijo das Sombras – Academia de Vampiros Livro 1

O_BEIJO_DAS_SOMBRASO Beijo das Sombras
De Richelle Mead

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Minha opinião: Confesso que comecei a ler esse livro com um certo preconceito… depois das sagas Crepúsculo e House of Night eu achava que não iria mais conseguir engolir histórias sobre vampiros… Mas eu não poderia estar mais errada!!!

Que livro engraçado! Diferente de todos os outros desse estilo, nós quase não notamos o vampirismo nessa história. Tem tantas outras coisas acontecendo que às vezes eu até me esquecia que esse era o tema principal…

A protagonista, Rose, “se acha” um pouco – ok, MUITO! – mas ela é hilariante! Nada derruba seu bom humor (AMEI! <3) e seu amor por sua melhor amiga – que na minha opinião é uma sonsa!

Fora elas, todos os outros personagens têm seus 15 minutos de fama e desenvolvem bem seu papel na história 😉

Uma coisa que achei muito legal é que existe uma série de segredos, mas todos eles são revelados em algum ponto da história em que sejam necessários. Então no começo ficamos bem perdidos, mas com o tempo vamos descobrindo tudo e seguindo a linha de raciocínio da Rose junto com ela.

Enfim, é um livro rapidinho, leve e muito engraçado. Recomendo!!!

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s