Gone: O Mundo Termina Aqui – Gone Livro 1

GONE_O_MUNDO_TERMINA_AQUIGone: O Mundo Termina Aqui
De Michael Grant

Sinopse oficial: Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda.

A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado – e a guerra é inevitável.

Minha opinião: Bom, preciso explicar que achei o livro ótimo, mas tiveram muitos pontos dele que me incomodaram:

Para mim, muitas informações foram jogadas, sem nenhuma base e tivemos simplesmente que aceitá-las, como por exemplo o relacionamento de Sam com Caine.

Outra coisa que não gostei foi do final – esperava uma coisa um pouco mais violenta e trabalhada.

Mas os maiores fatores positivos do livro, que conseguem apagar qualquer defeito, são as cenas de crueldade… quem vê que o livro é cheio de protagonistas abaixo de 14 anos pode achar que se trata de algo leve, mas juro que algumas cenas foram tão fortes que ficaram marcadas na minha mente!

Fora tudo isso, a leitura é bem rápida, dinâmica e juvenil. A narrativa é em 3ª pessoa e foca bastante no personagem principal, Sam, mas aborda diversos outros pontos de vista.

Achei os personagens interessantes mas nenhum deles foi muito aprofundado, acho que nos próximos livros teremos mais chance de conhecê-los e pegar intimidade rsrs

Em resumo, gostei bastante do livro e estou louca pelas continuações 😉

Bjs
Marina

Anúncios

3 comentários sobre “Gone: O Mundo Termina Aqui – Gone Livro 1

  1. Olá Marina, tudo bem? parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página(não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Exs: cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores, entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar. Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achada exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você é achada por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
    Cadu Roncatti Bomfim.
    PS: só para constar, não é um site só para colocar links do seu blog. É um lugar a mais para escrever e ficar conhecida

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s