Codinome Cassandra – Desaparecidos Vol. 2

CODINOME_CASSANDRA_1326944766PCodinome Cassandra
De Meg Cabot

Sinopse oficial: Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso… Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem.

Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo – especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.

Minha opinião: Como esperado, o segundo volume geralmente é melhor que o primeiro (em se tratando da Meg Cabot, pelo menos), então gostei bastante dessa continuação e me animei para o terceiro livro 🙂

Apesar de a escrita ter me incomodado um pouco no começo (fiquei meio cansada dessas gírias e jeito truncado de falar da Jess), me acostumei novamente com ela e o desenrolar do livro foi tranquilo, leve, divertido e MUITO engraçado. Ela é uma figura!

Dessa vez tivemos novos personagens e um ambiente diferente com que eu me familiarizo bastante: acampamento. Sério, eu sempre frequentei acampamentos e achei que seria um ótimo local para histórias eletrizantes 😉

Então, em resumo, o livro seguiu a mesma linha do primeiro e me rendeu horas de diversão e boas risadas.

Recomendo!

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

