Todo Dia

TODO_DIATodo Dia
De David Levithan

Sinopse oficial: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia.

Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Minha opinião: QUE LIVRO FANTÁSTICO!!! Uma lição de vida, realmente!

Como seria acordar em um corpo diferente todos os dias? E se você fosse gordo? E se você fosse cego? E se fosse uma mulher hoje e amanhã um homem? E como você viveria esse dia, sabendo que suas ações poderiam interferir na vida daquela pessoa?

Esse livro apresenta um assunto que todos já pensamos uma vez na vida: como seria viver na pele de outra pessoa. Sempre pensamos que seria maravilhoso experimentar outras sensações, entender o “outro lado” e conhecer novos horizontes, mas nunca paramos para pensar como seria horrível não poder criar laços e, pior ainda, como seria tedioso não fazer nada anormal para não prejudicar o corpo que está “usando”.

Quando A se apaixona, vive sensações que nunca pensou poder ter, ou melhor, nunca quis ter pois não há possibilidades quando algo assim acontece. Mas o amor muda tudo, e consegue transformar obstáculos em uma linda história de amor.

O final foi daqueles bem rápidos, que mostram tudo em 3 páginas, mas o livro inteiro valeu a pena. É uma quebra de regras, conceitos e paradígmas da sociedade e principalmente do preconceito: amar alguém é amar um ser, independente de raça, sexo, tamanho e deficiências.

A vida é uma só e é importante viver todos os dias dela como se fossem únicos, pois é exatamente essa constância que dá alegria e esperanças de um futuro maravilhoso.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos e eu penso seriamente que deveria ser uma leitura obrigatória – ele nos ajuda a enxergar as semelhanças e não as diferenças entre os indivíduos. Se todo mundo enxergasse o mundo dessa forma, nós viveríamos em paz e numa sociedade em harmonia e equilíbrio.

Obrigada David Levithan!

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “Todo Dia

  1. AMO esse livro! É um dos meus favoritos e foi uma linda surpresa ❤
    David Levithan é incrível, soube falar do amor em sua forma mais pura, livre de qualquer preconceitos. Eu também acredito que esse livro deveria ser uma leitura obrigatória, recomendo ele pra todo mundo sempre!

    1. Ai Lu, não é lindo??? *-* Acho que esse livro e o “Extraordinário” são duas leituras obrigatórias na vida! A gente aprende a amar do jeito certo – pura e simplesmente por amor. rsrsrs

      Bjs e obrigada pelo comentário!

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s