O Caso Laura

O_CASO_LAURAO Caso Laura
De André Vianco

Sinopse oficial: “O Caso Laura” conta a história de um detetive particular contratado para investigar os encontros que Laura mantém com um homem misterioso. Inicialmente, as gravações das conversas da protagonista com o estranho não revelam nada de espetacular; mas quando o investigador passa a seguir o enigmático sujeito, revelações conduzem a narrativa para o desfecho.

Minha opinião: Com uma classificação beirando 5 estrelas eu só poderia esperar um livro maravilhoso. Infelizmente não foi o que achei deste livro: foi chato, monótono, detalhista demais e com um final que honestamente não me agradou em nada.

Laura é uma protagonista no ápice da depressão, então é demasiadamente chata e tudo que faz é se lamentar. Eu entendo que quem sofre de depressão enfrenta isso em seu dia-a-dia sim, mas, sinceramente, não é algo legal para se ler num livro, a não ser que você esteja procurando exatamente por isso. (o que obviamente não era o meu caso)

Já Marcel dá um pouco de alegria às páginas, com seu humor um pouco melhor e sua curiosidade investigativa.

Temos um terceiro protagonista que tem uma história paralela – Alan – mas que aparece apenas para provar o ponto final da história, fato que eu não gostei pois achava que as duas histórias se cruzariam e que seria algo totalmente interligado.

Em resumo, sei que o André Vianco é um autor respeitadíssimo e minha irmã já leu suas obras e elogia bastante, mas esse primeiro livro que li me deixou decepcionada. O final não me agradou e achei a leitura arrastada… poderia ser mais fluida e interessante.

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

