Quando Cai o Raio – Desaparecidos Vol. 1

QUANDO_CAI_O_RAIOQuando Cai o Raio
De Meg Cabot

Sinopse: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá. O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos… Acabou que eu é quem fui queimada.

Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado… Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar. Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa!
Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras… Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo… Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar… Certo?

Minha opinião: Estava sem nada para ler e resolvi baixar este livro da Meg Cabot pois esperava uma leitura tranquila, rápida e engraçada. Missão cumprida! Assim como todos os livros dela que li até hoje, este é leve e divertido!

A protagonista é muito engraçada! Ela tem um jeito moleque de ser, algumas atitudes típicas de uma adolescente, um humor irreverente e um amor incondicional pela família e amigos.

Já a história deixa um pouco a desejar: é muito rasa e alguns acontecimentos importantes aparecem resolvidos de uma hora pra outra. O relacionamento com as pessoas é pouco explorado e o mocinho (Rob) aparece muito pouco no começo mas no final já é uma pessoa super presente. A impressão que temos é que alguns fatos importantes foram “pulados”.

Como os livros dessa autora costumam melhorar conforme o desenvolvimento da saga, tenho grandes esperanças para os próximos volumes! Fora que é um livro tão curtinho que não custa nada perder umas horinhas com ele rsrs

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s