A Desconstrução de Mara Dyer – Trilogia Mara Dyer Livro 01

A_DESCONSTRUCAO_DE_MARA_DYERA Desconstrução de Mara Dyer
De Michelle Hodkin

Sinopse oficial: Um grupo de amigos… Uma tábua ouija… Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto… até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado?

A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações – ou seriam premonições? – Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la….

Minha opinião: Estava esperando um livro mais pesado. Mais louco. Mais thriller. Ele aborda sim coisas bem pesadas como visões do além, morte e confusão mental, mas não é tão assustador quanto eu esperava.

Achei também que a história não girasse em torno de um romance, mas é exatamente isso o que acontece – o garoto mais lindo da escola corre atrás da menina problemática. Um clichê que nesse caso não me agradou muito. Sou muito fã de romances e clichês, então acho que o problema é que a história realmente não foi o que eu esperava, e não o romance em si – o Noah é um fofo!

Mara é uma personagem um pouco mau humorada, mas isso é totalmente compreensível graças ao passado que a assombra. Aliás, o ponto forte do livro é que não sabemos o que acontece com ela e, enquanto ela vai se lembrando, nós vamos juntos descobrindo essa história.

Tirando o fato de que esperava uma história mais assustadora, gostei do livro. Foi diferente dos habituais e tem seu toque de loucura (como alguns capítulos sem pé nem cabeça em que você se pergunta se está lendo o mesmo livro ou se pulou alguma parte).

Não sei se ele se encaixa no estilo de todos, mas como já vi muitas opiniões divergentes sobre o assunto acho que todos podem experimentar a leitura. 😉

PS: Contém algumas cenas fortes.

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s