Melhores livros de 2013

Oi pessoal,

Chega o final do ano e vem a “terrível” tarefa de eleger os 10 melhores livros de 2013. Terrível porque foram tantos livros bons que foi praticamente um martírio chegar no top 10!!!

Aproveitando, fiquei bem triste porque minha meta-sobre-meta não foi cumprida 😦 snif… Explicando: Criei uma meta pessoal de ler 80 livros neste ano. Quando cheguei nos 80, fiz uma outra meta sobre essa que já existia, e estipulei 100 livros para o ano. Acontece que parei no 94 😦 Então por 6 (S-E-I-S!!!) livros minha grande meta anual não foi atingida =(

Enfim, a vida segue (rs) e vamos aos selecionados:

10. Tocada Pelas Sombras – Academia de Vampiros 3
9. Anjo Mecânico
8. Entre o Agora e o Nunca
7. Príncipe Mecânico
6. Como Eu Era Antes de Você
5. Todo Dia
4. Forbidden (gostaria de deixar esse entre os 3 primeiros, mas, relembrando as sensações que tive após o término de cada um, tive que deixá-lo em 4º)

As 3 primeiras posições não são fixas… é muito difícil escolher um desses livros e deixar em primeiro, porque cada um é meu preferido em um aspecto. 😦 Então simplesmente não consigo denominar uma posição para eles e hoje essa é a ordem que eu escolho:

3. Divergente
2. Perdida
1. Princesa Mecânica

A melhor trilogia do ano, na minha opinião, foi a saga Peças Infernais, que conseguiu a façanha de 3 livros no top 10 – realmente amei todos! Na minha opinião a série foi perfeita e eu não mudaria nada!

E aí, vocês concordam? Discordam? Querem mostrar seu TOP 10 2013 também? São todos muito bem vindos 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

