O Natal de Poirot

O_NATAL_DE_POIROTO Natal de Poirot
De Agatha Christie

Sinopse oficial: Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho…

Minha opinião: Falando como uma virgem de Agatha Christie, minhas espectativas estavam bem altas quanto a esse primeiro livro.

Achei a escrita muito fácil e fluida, o que eu realmente não esperava porque tinha a impressão de que por serem escritos em outra época os livros seriam mais formais e rebuscados.

A narrativa aconteceu por diversos pontos de vista, principalmente de Poirot, mas nem dessa forma conseguimos acompanhar tudo o que está acontecendo, ou descobrir quais são as intenções de todos. Juro que me senti como se estivesse jogando Detetive, tentando adivinhar quem matou, em qual sala e com qual arma!

O enredo não estava me empolgando muito e eu já tinha dado vários chutes sobre o culpado, mas no final levei um golpe mortal e quase caí da cadeira, pois eu NUNCA teria considerado o que aconteceu. Foi realmente uma surpresa e entendi porque essa mulher é considerada a mestre do suspense policial.

Como não sou fã desse gênero, vou demorar bastante até ler outro livro parecido, até mesmo dela, mas recomendo para todos a leitura e quem é fã com certeza vai amar!

Ah! E o livro é tão curtinho que em algumas horas é capaz de ser devorado 😉 rsrs

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “O Natal de Poirot

  1. Estou comentando mil anos depois… Mas, quando falam da minha diva maior, tudo torna-se atemporal.
    Minha autora preferida é a A.C. E boa parte disso é pelo que você falou aí em cima: você fica louco tentando descobrir quem é, bancando o detetive, a cada capítulo você muda de ideia sobre o tal, mas no final (mesmo que você tenha adivinhado quem foi) algo vai te surpreender. SEMPRE!
    Posso falar isso porque tenho mais de 15 livros dela e já li mais de 25! E eu SEMPRE fico perplexa com o final, de alguma maneira.
    Outro ponto que me faz amá-la e colocá-la em um pedestal, junto com o Arthur de Sherlock, além do fato de romance policial ser meu tipo preferido de livro, é a quantidade de livros que ela fez. MAIS DE 70! Eu aqui tentando escrever um mísero livro e ela escrevi quatro, cinco enredos DAQUELES cheios de entrelaços, loucuras e inteligência em um ano!
    Eu sempre indico, pra quem tá começando a apreciá-la, “Assassinato no Expresso do Oriente”. Para mim, é um do top 3 dela. E foi meu primeiro, quando eu tinha, sei lá, 11 anos. Fiquei apaixonada a partir de então. Lembro de ler sozinha em casa e morrer de medo. O final, É CLARO, foi SURREAL. Sempre é, posso te garantir. Mas esse… cara… SÓ LEIA. SÉRIO. Minhão mão no fogo que você não vai se arrepender.
    Se você gosta de um romance, indico também Um destino ignorado, porque tem um lance misterioso, mas também tem um lado romântico, que não é usual de A.C., mas que foi maravilhosamente bem trabalhado!
    Enfim. Divirta-se!
    E adorei a resenha =)

    1. Oi Bruna,

      Uau! Seu comentário foi uma aula de A.C.! rsrsrsrs
      Eu já tinha ouvido falar mesmo que Assassinato no Expresso do Oriente era o melhor livro, inclusive cheguei a baixar, mas tirei da minha lista de leituras por preguiça. Sério!!! Mas depois de todo esse entusiasmo eu com certeza vou baixar de novo pra ler, porque se já tinha curiosidade antes, agora então.. PRECISO!!!!
      Obrigada viu, 😉

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s