O Parque dos Dinossauros

O_PARQUE_DOS_DINOSSAUROSO Parque dos Dinossauros
De Michael Crichton

Sinopse oficial: Numa remota ilha da Costa Rica, a multinacional de engenharia genética InGen prepara-se para assombrar o mundo com o mais fantástico parque turístico que a humanidade já conheceu. Recorrendo a avançadissimas técnicas de reconstituíção de DNA, sua equipe de cientistas conseguiu nada mais, nada menos do que produzir… dinossauros vivos!

No entando, quando o paleontólogo Alan Grant chega a Isla Nublar, encontra evidências de que o projeto não é tão perfeito quanto se imaginava. Há algo de muito estranho acontecendo com as gigantescas criaturas pré históricas… Tudo indica que estão prestes a se tornar uma ameaça que nem mesmo os supercomputadores da InGen conseguirão evitar!

Minha opinião: Muuuiittooo bom!!! Leitura indispensável para quem gosta de dinossauros e para quem amou o filme Jurassic Park!

Me surpreendi com a escrita e a fluência da narrativa. Quando soube que o autor do livro costumava ser um médico, foi inevitável achar que seria um livro chato, muito técnico e ríspido, mas fiquei surpresa ao ver que, tirando a parte técnica que realmente existe mas é fundamental para a história, a escrita é muito gostosa! Foram quase 500 páginas que realmente voaram!

Todos os personagens são cativantes e o bom do livro (em comparação com o filme) é que conseguimos ver todos os lados da história e ter um pano de fundo para explicar e justificar todas as ações.

A principal questão do livro é a ética: você faria um parque dos dinossauros? Você reviveria criaturas que já estão extintas, mesmo sem saber como elas se comportariam, apenas para realizar o sonho de vê-las vivas? Você arriscaria vidas por um sonho?

Enfim, depois de ler o livo entendi que ele e o filme se completam! Com o livro você tem uma visão mais completa de tudo, mas o filme é muito fascinante! Não há preço que pague ver aqueles dinossauros! rsrs

Recomendo a todos a leitura! Mas não se intimidem com o tamanho: além de você não sentir as páginas passando, cada uma delas vale super a pena 😉

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “O Parque dos Dinossauros

  1. Aaah, adoro esse livro! E foi só por tê-lo lido que eu me interessei pelo filme, e pra mim entra na lista dos poucos filmes baseados em livros que saíram tão bons. E super concordo com você, apesar de ser um livro relativamente longo, a leitura é tão boa que a quantidade de páginas parece nem ser suficiente! Adoro seu blog, tem me ajudado muito a descobrir livros incríveis 🙂

    1. oi Luciana, obrigada pelo comentário. 🙂 Que bom que você gosta do blog, ficamos muito felizes! ^^

      Realmente é um dos poucos filmes que traduziram bem a obra. Você já leu o segundo? Estou com ele na minha fila de pendências literárias rsrs

      Bjs

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s