Cidade das Cinzas – Os Instrumentos Mortais Livro 2

CIDADE_DAS_CINZASCidade das Cinzas
De Cassandra Clare

Sinopse: Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau… e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Minha opinião: Bom, como todos sabem (porque já falei mil vezes rs) – eu não gostei do primeiro livro Cidade dos Ossos (veja o post)! Depois que vi o filme me animei bastante e resolvi voltar a ler a série, o que foi muito mais fácil já que eu comecei a associar os atores que gostei com os personagens. Simon, Clary e até mesmo Alec ficaram muito mais interessantes! Já o Jace… sinto muito, mas continuei imaginando outro Jace porque aquele ator… não dá!!! rsrs

Vamos ao que interessa – o segundo livro é infinitamente melhor do que o primeiro! Clary já não está totalmente insuportável, Simon está lindo como sempre e até mesmo o Jace está bem “amável”.

A trama e a narrativa me cativaram mais dessa vez, apesar de eu continuar achando que a Cassandra é um pouco exagerada às vezes nos detalhes, e gostei dos acontecimentos desse livro. Agora que já conhecemos melhor os personagens, a história teve outras vertentes, e até um final que eu não esperava. Tudo repleto de muita ação, claro, e uma pitadinha de romance.

Resumindo: estou feliz por voltar a ler a saga! Me empolguei em diversas partes do livro e fiquei empolgadíssima para ler o terceiro, então minha dica é: se você também não gostou do primeiro livro, não desista: as coisas vão se acertar no final rsrs

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s