A 5ª Onda – Livro 01

A_5_ONDAQuinta Onda
De Rick Yancey

Sinopse oficial: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA.

No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker.

Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Minha opinião: No começo do livro eu fiquei paranóica. Juro! Liguei para o meu namorado e exigi que bolássemos um plano caso um dia acontecesse uma catástrofe, ou a energia acabasse… alguma forma da gente se encontrar num mundo apocalítico. Ele brigou comigo e falou exatamente essas palavras: “Não sei por quê você fica lendo livros de ETs se morre de medo! Depois fica louca tendo pesadelos!”…

Ele estava certo. O maior medo que eu tenho na vida é de ETs mas cismei que tinha que ler esse livro! Estava esperando um terror psicológico (no mínimo), e confesso que o começo do livro causou um efeito parecido em mim, mas não foi nada comparado ao que eu esperava.

O livro foi muito bom! Realmente uma excelente ficção científica e uma super aventura! Uma guerra pela sobrevivência, desespero, medo, e até mesmo uma pitada de romance com direito à reviravoltas 😉

Cassie, a personagem principal, tem um senso de humor um pouco único: ela é toda sagaz e revoltadinha, mas tem um ótimo coração. No começo achei que o livro seria narrado somente do ponto de vista dela, mas quando descobri que era narrado por outros personagens também, quase morri de emoção! rsrs

A narrativa no começo não foi tão fluida como eu achava que seria, apesar de ser simples, mas do meio do livro para o fim foi impossível de largar.

Uma coisa que gostei bastante foi que demoraram um pouco para explicar como tudo aconteceu, o que foi cada onda, então isso me motivava a ler ainda mais rápido para descobrir tudo!

Gente, só fiquei pensativa no final: o que foi essa última cena? Só espero que no livro seguinte seja tudo muito bem explicado…

Enfim, adorei e recomendo muito!

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

