Como Eu Era Antes de Você

COMO_EU_ERA_ANTES_DE_VOCEComo Eu Era Antes de Você
De Jojo Moyes

Sinopse oficial: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Minha opinião: Esse livro foi muito mal julgado por mim: mal julgado pela sua capa horrorosa, mal julgado pela autora que eu não conhecia e mal julgado pela sinopse que achei clichê. Eu realmente me odiei por ter julgado esse livro tão erroneamente porque ele é ótimo!!! Um dos melhores que eu li no ano!!!

Sabe quando você se identifica com a personagem principal? Não teve uma vez em que eu gritei para o livro: “Sua burra!” ou “Não faz isso!”… simplesmente faria tudo como ela fez, e sofreria como ela sofreu.

Todos que me conhecem sabem que sou uma romântica incurável, então histórias de amor sempre me comovem. Essa história é triste! Ela não é linda, mas ela é bonita de sua própria forma.

Me surpreendi com a escrita, ela é bem jovial e engraçada. Tudo acontece de forma tão leve, divertida e espontânea que a parte pesada do livro realmente não é sentida no desenrolar da história.

Quando terminei a leitura fiquei um pouco “bodeada”… tentando reavaliar minha vida, meus feitos, mas acho que o final foi realmente a parte mais pesada do livro e me pegou de jeito…

Enfim, recomendo a leitura! O livro é muito bom, e por favor não o julguem mal, como eu fiz 😉

Bjs
Marina

8 comentários sobre “Como Eu Era Antes de Você

  1. Amo suas resenhas, e mais uma vez me levaram para um ótimo livro.
    O termo ” não jugue o livro pela capa” foi feito para “como eu era antes de você”, eu havia tido a oportunidade de lê-lo antes, porém a capa desanimou, após ver sua resenha e ver a sua opinião resolvi ler e te falar que livro em…
    Obrigada.

      1. Pelo visto era deste livro q vc falava…e o q dizer? Começar a leitura já! 🙂

        Obrigada sempre, sempre e sempre!

      2. Q livro sensacional…não tenho nem palavras para descrevê-lo. Chorei no final e fiquei com o coração beeem apertadinho…uffa! Como é difícil ler coisas assim,principalmente pq sabemos q não é só ficção: q mtas pessoas podem estar passando por coisa parecida enquanto vc lê. Mas valeu mto a pena. Estou contente por vc ter me indicado (como sempre) e serei eternamente apaixonada pelo Will… ❤

        Bjs Marina…sucesso.

      3. Ai Thayanne nem acredito que vc já leu!!! *-* que bom que gostou!!!! O coração fica apertadinho demais! Eu também serei eternamente apaixonada por ele e entendi a situação… Aceitei as escolhas… Mas não tem como não chorar, né?! ❤ rsrs

        Muito obrigada pelo carinho sempre!!!

        Bjs :*

      4. Sim…foi como foi pra ela: aceitamos,mas não nos conformamos. É isso… 😥 Só não li mais rápido pq tava me deliciando…foi mto bom.

  2. Não consegui parar de ler, serio, amei cada pedacinho desse livro, quando li a sinopse realmente pensei “putz, esse cara vai melhorar no final e vamos ser todos felizes para sempre ala novela mexicana” mas foi muito bom, MUITO BOM MESMO, pra quem entende um pouco de deficiências físicas ele não tem furos graves, e é lindo, e ressalta muito o direito de autonomia de cada pessoa “a escolha não é sua Lou” reli essa frase umas 20 vezes.

Deixe sua opinião ;)

