Métrica – Slammed vol. 1

METRICAMétrica
De Colleen Hoover

Sinopse: O romance apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças.

Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Minha opinião: Absolutamente lindo! Mas o livro é dividido em duas partes, então vou ser obrigada a falar sobre elas separadamente rs

PARTE 1

Personagens amáveis! Lake tem um humor muito bom e fácil de se gostar, Will é o cara perfeito, responsável, interessante e também muito bem humorado, Kel (o ormãozinho de Lake) é uma figurinha premiada rs e Eddie (a melhor amiga de Lake) é um ser humano notável. Todos eles contribuem para uma história perfeita e cheia de superações.

A superação da morte é a primeira que aparece no livro. É uma coisa comum entre Lake e Will, e é o que liga os dois nesse começo da história. Também temos a perda em suas outras formas e os problemas que surgem na vida dos dois ao longo dos dias – a vida.

Foi uma surpresa para mim, não esperava um começo de livro tão bem humorado, engraçado, leve e romântico. A situação que acontece entre Lake e Will me pegou de surpresa também, então foi bem interessante.

PARTE 2

Triste! Triste em todas as formas! A gente acha que a vida já nos maltratou bastante mas ela vem e passa outra rasteira. Acho que a principal lição aqui é que a vida só nos derruba se a gente deixa ela nos derrubar. A palavra do livro é mesmo superação, e vemos bastante disso na segunda metade.

Mais um problema acontece na vida da Lake e mais uma vez tudo é posto à prova: seu relacionamento com a família, com Will e com ela mesma. Acho que um ponto forte desse livro são os personagens secundários, que são definitivamente tão interessantes quanto os personagens principais e ajudam muito nas situações apresentadas.

O livro gira também em torno da poesia. É através dela que todos se expressam e encontram alívio para suas emoções. Eu nunca fui muito fã de poesia, então não consegui me imaginar na pele dos personagens me expondo dessa forma, mas não foi algo que me desagradou no livro. Pelo contrário, achei muito interessante.

É difícil explicar como me senti com relação a esse livro: não é nada do que eu imaginava mas é tudo que eu queria! Foi realmente uma leitura que mexeu comigo e está entre as minhas favoritas!

A história tem começo, meio e um fim, mas sei que é apenas o primeiro de uma trilogia. Imagino que os próximos sejam tão bons quanto, mas não tenho fortes intenções de lê-las… eu realmente achei que o livro não precisasse de uma continuação, mas já me falaram que é muito boa, então talvez eu dê uma chance rs

Recomendo a todos! 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

