Ponto de Impacto

PONTO_DE_IMPACTOPonto de Impacto
De Dan Brown

Sinopse oficial: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma série crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.

Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade.

Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.

Minha opinião: OK, virei fã de Dan Brown outra vez!

Depois de ler o fiasco do Fortaleza Digital eu sinceramente comecei a ler esse livro com um pé atrás, mas logo na página 30 já deu para perceber que seria MUITO melhor!

Pode ter sido o tema, que me interessa bastante, ou os acontecimentos da história, mas achei tudo muito mais elaborado e, novamente, terminei de ler com aquela sensação de que descobri todos os segredos ocultos dos Estados Unidos. Esse cara com certeza tem o poder do entretenimento!

Achei que ele fosse falar mais sobre ETs e coisas relacionadas ao espaço, mas a história acabou tomando outro rumo (como sempre), nada experado! Eu, honestamente, estava empolgada justamente no fato da abordagem da NASA e das implicações que isso teria com a vida no espaço, mas o livro tem um tema mais político e engloba basicamente as estratégias políticas do governo norte-americano e suas implicações.

Para quem deseja desvendar os segredos da área 51 já digo de antemão: infelizmente este não é o caso! Mas, para quem deseja descobrir alguns mistérios do governo e ler uma boa história, esse livro é super indicado! (para quem é fã das teorias de conspiração também vale muito a pena)

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s