Noites De Tormenta

NOITES_DE_TORMENTANoites De Tormenta
De Nicholas Sparks

Sinopse oficial: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga.

Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada – isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro – e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Minha opinião: Achei lindo! A Julia não gotou muito… achou muito detalhista e água-com-açúcar, mas eu concordo com tudo isso e continuo achando lindo rs

Não foi um livro muito marcante, mas a história foi boa, a leitura é tranquila (como em todos os livros do tio Nicholas) e foi gostosinho de ler, então considero no geral um bom livro.

Apesar da Adrienne ter 45 anos quando a história acontece, na minha mente ela tinha 20 anos. Os pensamentos eram bem jovens, e eu fiquei pensando (filosofando, juro!) sobre como eu serei daqui a alguns anos e como eu veria o meu passado e encararia o meu futuro.

Paul é aquele tipo de cara que surge na hora certa e te arrebata completamente, então tenho certeza de que, se eu fosse ela, faria tudo do mesmo jeito. rsrs

Teve uma frase que, para mim, foi bem marcante no livro e serei ser obrigada a reproduzir:

“Jovens e velhos, homens e mulheres, quase todas as pessoas que ela conhecia queriam as mesmas coisas: queriam sentir paz em seus corações, queriam uma vida sem sobressaltos, queriam ser felizes. A diferença, Adrienne pensou, era que a maioria dos jovens pensava que essas coisas estavam em algum lugar no futuro, enquanto quase todas as pessoas mais velhas acreditavam que essas coisas haviam ficado no passado.”

Acho que tudo se resume a dar uma nova chance para a vida, não importa sua idade, e recomeçar.

Recomendo!

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

