O Menino Que Via Demônios

O_MENINO_QUE_VIA_DEMONIOSO Menino Que Via Demônios
De Carolyn Jess-Cooke

Sinopse: O romance conta a história de Alex, um garoto de 10 anos que, desde a morte do pai, tem como melhor amigo um demônio de nove mil anos. Após a tentativa de suicídio da mãe, Alex conhece Anya, uma psiquiatra infantil que sofre com a esquizofrenia da própria filha. Ao longo do tratamento de Alex, porém, Anya passa a questionar suas próprias certezas: seria ele esquizofrênico ou o garoto realmente é capaz de ver demônios?

Minha Opinião: Um livro muito bom e muito interessante!

Tem uma coisa engraçada sobre ele: a história trata de temas bem pesados como suicídio, assassinato, esquizofrenia e, obviamente, demônios, mas quando terminamos de ler o livro não nos sentimos pesados; pelo contrário: aquele toque de humor e amor que existe nos personagens o torna uma leitura leve e tranquila.

A narrativa é fluida e o livro é bem curtinho.

A história é narrada do ponto de vista ora de Alex, ora de Anya, então podemos nos aprofundar nesses dois personagens e entender a ligação formada entre eles. Acredito que, acima de tudo, esse livro trata de superar o passado e entender quem somos realmente.

Adorei os detalhes fornecidos pela autora sobre as doenças da mente e o ocultismo… esses temas me fascinam muito, então realmente gostei bastante desse livro.

Para terminar, o livro inteiro te deixa com aquela pulga atrás da orelha: em quem você acredita? Alex? Anya? Demônios existem realmente? Ou é tudo uma coisa inventada pela nossa mente? Outro fato curioso é que tanto Alex quanto Anya possuem fatos para comprovar o que estão falando, então a autora deixou à sua escolha em quem acreditar.

Eu acredito no Alex. E você? Já leu esse livro? Em quem acreditou?

Recomendo!!!

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s