O Oceano no Fim do Caminho

O_OCEANO_NO_FIM_DO_CAMINHOO Oceano no Fim do Caminho
De Neil Gaiman

Sinopse oficial: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Minha opinião: Que viagem!!! rsrs

O livro é daqueles sem pé nem cabeça, recheado com muita aventura, imaginação e emoção! Mas não amei a história… apesar de eu ter muita facilidade em imaginar mundos e situações inusitadas, até para mim pareceu “viagem demais”, sabem?

O personagem principal é uma criança fofa, mas um adulto problemático. As mulheres da família Hempstock são todas incríveis! E quanto ao restante dos personagens: não fedem nem cheiram.

Apesar de não ter amado completamente o livro, em vários momentos me peguei pensando nos acontecimentos e tentando entender o significado por trás deles – sem sucesso até agora rs. Então acredito que para quem goste desses mundos loucos e histórias bem elaboradas o livro seja um verdadeiro banquete!

Enfim, recomendo, mas leiam com a mente aberta!

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s