Livros que deveriam ter acabado mas tiveram continuação

Oi pessoal, tudo bem? 🙂

Sabe quando você está lendo um volume de alguma série de livros e a história simplesmente tem um final? Todos os personagens e todos os núcleos tem um desfecho, as coisas se resolvem, todos os mistérios são solucionados… Aí você pensa: nossa esse é o último livro, com certeza! Mas surgem outros logo em seguida…

Sempre tive vontade de fazer um post sobre esses livros, porque penso: não posso ser a única pessoa que acha isso!

Então vamos lá:

A Furia

6. A Fúria – Diários Do Vampiro – Livro 3
De L. J. Smith

O terceiro volume dessa
saga deveria ter sido o último, mas após o sucesso da série The Vampire Diaries, a autora resolveu estender a história e escrever mais livros. Não deveria ter feito isso! A história acabou! Todo mundo teve um final. Comecei a ler o livro seguinte e quase morri! Tive que abandoná-lo! (vejam o post aqui)

 

SANGUE_QUENTE5. Sangue Quente
De Isaac Marion

Este é um livro que eu jurava que seria filho único! Não consigo imaginar uma continuação para ele, mas aparentemente o autor acha que a história precisa de mais emoção, já que anunciou um segundo volume. A história foi perfeita para um volume único: teve um começo, um meio e um fim. Não imagino uma saga! Em alguns casos só consigo pensar que o autor faz isso por dinheiro depois de vislumbrar uma adaptação da sua obra para TV e cinema. Isso me deixa triste 😦 (vejam o post aqui)

CIDADE_DE_VIDRO_1358715305P4. Cidade de Vidro – Os Instrumentos Mortais – Vol. 3
De Cassandra Clare

Li esse livro nessa semana e confesso que vi um gancho para um quarto livro, mas não precisava. O final foi lindo, perfeito para todos com direito a fogos de artifício e tudo. Entendo que a autora deve ter mais intrigas na manga, mas eu não queria, sabe… o final foi tão perfeito que podia ter acabado aí =P

 

ENTRE_O_AGORA_E_O_NUNCA_1362583581P3. Entre o Agora e o Nunca
De J. A. Redmerski

Taí um livro que não devia ter continuação… não mesmo! Já existe um resumo do segundo livro e já vi que a história é bem triste. Tudo que foi conquistado no primeiro vai por água abaixo… agora me diz: por que razão, motivo ou circunstância (rs) esse livro precisava de uma continuação? O final explicou tudo, fechou um ciclo e ainda nos deixa com aquela pontinha de esperança sobre a vida sabe… aí vem um segundo volume com uma história X e triste, e acaba com tudo. Não consigo entender… e honestamente: nem vou ler!

METRICA_1378853745P2. Métrica – (Slammed #1)
De Colleen Hoover

Outro livro que não necessitava de continuação. Quando eu soube que ia ter uma até pensei que seria de um dos personagens secundários, assim como Quimica Perfeita e No Limite da atração, mas não! A história será uma continuação dos dois personagens principais!!! Gente… desnecessário! Os dois passaram por tanta coisa sabe.. o livro foi triste e lindo.. envolvente, mas chega! A história acabou!

perdida1. Perdida – Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
De Carina Rissi

Esse é o TOP dos livros que não deveriam ter continuação. Até agora não imagino o que a Carina Rissi estava pensando quando começou a escrever Perdida 2. Gente, para quem leu o livro é muito nítido que a história acabou aí. Os fatos não tem volta, as coisas ruins que tinham que acontecer já aconteceram, as coisas boas também aconteceram e uma decisão foi tomada. Uma decisão que foi dita explicitamente que não teria volta. Tudo acaba bem para todos e aí? O que haverá nessa continuação???

Confesso que AMO o livro e estou um pouco preocupada com o que virá a seguir. Acho até que não vou ler, embora seja fã da autora. Não dá gente, a história terminou! Fico indignada com isso! rs (vejam o post aqui)

Bom, espero que tenham gostado. E, claro, essa é apenas minha opinião 😉 Tem muitos fãs desses autores e sagas que adoraram saber que terá continuação, então… só posso dizer que acho que sou uma pessoa tão romântica que fico triste e revoltada quando ameaçam meus finais felizes rsrs

Bjs
Marina

Anúncios

2 comentários sobre “Livros que deveriam ter acabado mas tiveram continuação

  1. Li a continuação de Métrica e digo a vcs para ficarem tranquilos…são maravilhosos os livros!!! Acho que era necessário que houvesse uma continuação pelos percalços que Will e Lake viveram no primeiro! Eles mereciam um momento só deles!! O segundo livro é maravilhoso e muito mais leve, menos dramático, até um pouco cômico… o terceiro é meio que um “review” do primeiro! E o mais legal, Will é o narrador dos outros dois livros. Na minha opinião, são imperdíveis!!

    1. Oi Laura, realmente fiquei mais tranquila agora! Rsrs estava com medo de a história ser estragada mas pelo que você disse posso esperar um livro maravilhoso, assim como o primeiro. Então já adicionei na minha lista de desejados e com certeza vou ler essa continuação! 😉 Obrigada!!! Bjs

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s