A Última Música

A_ULTIMA_MUSICAA Última Música
De Nicholas Sparks

Sinopse oficial: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Minha opinião: Eu já tinha visto o filme, e confesso que não achei bom. Talvez pela atuação da Miley Cyrus (que eu odeio), ou pela superficialidade do filme, não sei. Mas não me marcou e eu esqueci em pouco tempo. Com essa constatação, estava um pouco sem vontade de começar a ler o livro, mas ainda bem que o li, porque é MA-RA-VI-LHO-SO!

Uma coisa que eu achava dos livros do tio Nicholas é que as histórias eram boas, mas na maioria das vezes eram um pouco rasas. Já esse livro provou que eu estava errada, pois tem uma história super densa, intensa, emocionante e linda! É tudo que eu não esperava depois de ver o filme! rsrs

Os personagens são todos MUITO bem trabalhados e é impossível não se envolver com eles. O que eu mais me envolvi foi o irmãozinho da Ronnie – não tem como não amar gente s2 ele é incrível! *-*

A trajetória do livro é emocionante porque vemos o amor se desenvolvendo em todas as suas formas: juvenil, fraternal, parental, etc. No começo a Ronnie é bem problemática, mas é uma pessoa boa, e durante o livro é como se fosse uma flor desabrochando.

Como eu já conhecia o final, fiquei me concentrando para prestar atenção em todos os detalhes, mas acho que para quem não conhece vai ser uma surpresa.

Uma coisa que preciso descobrir é como ele (Nicholas Sparks) consegue ser tanta coisa diferente! Por exemplo: Em um livro ele é um velho, em outro é um jovem problemático, em outro é uma mulher e em outro uma adolescente. E o incrível é que é realmente uma adolescente mulher falando! Com todas as suas neuras de mulher. #COMOPODE???? Fico pasma! hehe

Enfim, desenvolvi um relacionamento de amor incondicional com esse livro e recomendo para todas as pessoas de todas as idades!

Para quem quiser ver o filme, segue o trailer:

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s