Fortaleza Digital

FORTALEZA_DIGITALFortaleza Digital
De Dan Brown

Sinopse oficial: Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.

Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.

Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.

Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

Minha opinião: Esperava mais da minha segunda experiência com Dan Brown.

Não é um livro ruim, mas também não é aquele livro que te empolga, com vários mistérios e questões filosóficas. Tem seu mistério sim, algumas revelações no final, mas nada que me prendesse (e olha que eu sou uma pessoa facilmente impressionável rsrs).

Ele trata daquela questão que surgiu neste ano: os Estados Unidos acessam todos os e-mails e dados de tudo e de todos. Para quem, assim como eu, já pensava que eles faziam isso, a notícia não foi nenhuma surpresa, mas imagino que para quem leu esse livro deve ter sido algo do tipo: “Uau! Dan Brown estava falando a verdade o tempo todo!”. O livro narra com perfeição sobre como é o acesso a esses dados e a questão ética que engloba essa situação.

Gostei da narrativa típica do autor: um pedacinho do ponto de vista de cada um e as peças se juntando no final, e a leitura é bem simples.

Para quem é paranóico com essa questão de privacidade e de domínio dos EUA sobre as informações mundiais, esse livro é uma ótima pedida! Para quem é mais sossegado a esse respeito e esperava grandes revelações já acho que não vai agradar.

Eu gostei, mas espero que os próximos livros dele atendam melhor minhas expectativas rs

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s