Querido John

QUERIDO_JOHNQuerido John
De Nicholas Sparks

Sinopse oficial: “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém, ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Minha opinião: Um livro lindo! Não achei que fosse gostar tanto. Na verdade, nunca tive interesse de ler, mas, por incrível que pareça, amei de maneira tão grande que se tornou um dos meus favoritos e recomendo para todos!

A história é narrada do ponto de vista de John, e como todos os livros do Nicholas Sparks é tranquilo e super leve de ler.

Quando ele conhece Savannah e os dois se apaixonam é algo bem puro e inocente, e vemos duas pessoas desesperadas para manter esse amor, apesar da distância. Eu, particularmente, não acredito em relacionamento a distância porque sempre acho que ambas as partes vão sofrer muito. Partindo então desse conceito, confesso que sofri junto com os personagens! rsrs

Além do problema da distância, temos no paralelo a história com John e o pai dele, uma pessoa que sempre foi muito fechada e eles não conseguiam se relacionar. Confesso que gostei bastante desse núcleo e o desfecho dessa trama me deixou muito emocionada.

A história inteira foi linda. Aconteceu muita coisa que eu não esperava, mas o final foi tocante! Fiquei realmente feliz com tudo que aconteceu e achei que o livro inteiro foi uma bonita “história de amor”.

Agora eu PRECISO assistir o filme. Uma amiga minha me falou que o livro é melhor, mas fiquei no mínimo curiosa.

Segue o trailer para quem também ficou com vontade de assistir:

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

