Starters – Livro 1

STARTERSStarters
De Lissa Price

Sinopse oficial: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.

A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente.

Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver, concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado…

Minha opinião: Ok, o livro começou muito bem!

A premissa da história é muito boa: uma guerra de esporos (um vírus) aconteceu e apenas algumas pessoas puderam tomar a vacina e sobreviver – idosos e crianças. Assim, começou uma batalha entre Enders (pessoas no fim – end – da vida) e Starters (pessoas no começo – start – da vida).

Os idosos, querendo aproveitar novamente a juventude, se apoderam dos corpos dos adolescentes e saem por aí usufruindo deles. É aí que toda a confusão começa…

A personagem principal é uma guerreira! Ela dedicou toda a sua adolescencia para cuidar de seu irmão mais novo que estava doente, e é capaz de tudo por ele. É impossível não gostar dela! E os personagens (bonzinhos) que surgem ao longo do livro também são todos adoráveis.

A narrativa é bem tranquila e jovial e a leitura é muito rápida e objetiva, mas, apesar de tudo isso, senti que a autora se perdeu um pouco na história…

Até o meio do livro estava tudo muito bem, mas do meio para o final senti que a história poderia ter sido melhor. O rumo que tudo tomou não me agradou, o final não me agradou, e o fato de que vai ter uma continuação também não me agradou… eu estava super esperando um livro único e mais uma vez encontrei um saga! É minha sina! rsrs

Achei que os acontecimentos podiam ter sido diferentes. Senti que a autora quis acabar com toda a enrolação de uma vez só e jogou uma bomba no fim do livro para fazer isso e começar o próximo de maneira totalmente diferente e com a maioria das questões resolvidas, mas, para mim, deixou muito a desejar.

Romance? Tiveram alguns momentos, mas nada que me prendesse a atenção (e vocês sabem como sou pouco exigente com romances rsrs).

Honestamente, não estou muito empolgada para ler o próximo livro (Enders). Espero que quando ocorra o lançamento dele eu me encante e mude de opinião, mas vamos ver…

De qualquer forma, para quem gosta de um livro dinâmico e distópico, esse é mais um livro desse gênero e mais uma opção a ser considerada.

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

