O Símbolo Perdido

O_SIMBOLO_PERDIDOO Símbolo Perdido
De Dan Brown

Sinopse oficial: Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas.

Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.

Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.

Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio.

Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Minha opinião: Bom, vocês lerão abaixo o relato de uma pessoa que leu seu primeiro livro do Dan Brown e está em êxtase total…

Gente, QUE LIVRO FOI ESSE? É incrível a quantidade de detalhes! Tenho certeza que MUITA coisa é verdadeira, assim como bastante coisa também é ficção, mas você termina o livro com aquela sensação de que sua mente foi aberta para um mundo de mistérios e símbolos antigos, e fica com aquele gostinho de quero mais!

Os personagens são todos bem apresentados, e a história é narrada de uma forma muito gostosa e tranquila de ler. Confesso que eu tinha um certo receio da narrativa, mas não poderia ficar mais satisfeita!

Mesmo esse volume sendo teoricamente uma continuação de uma saga, quem não leu os anteriores não sentirá falta!

Ele é incrível do começo ao fim! É um mistério atrás do outro… quando você pensa que acabou tem mais um, depois mais outro… é aquela leitura que te prende o tempo inteiro! Quando eu terminei fiquei matutando a noite toda em cima do que li. Causa até uma certa pôlemica, sabe: O que você faria se tivesse um dos maiores segredos do mundo nas suas mãos?

Achei incrível e recomendo para todo mundo! Inclusive agora não paro mais! Vou ler todos os livros do Dan Brown! rsrsrs

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s