A Sombra do Vento

A_SOMBRA_DO_VENTOA Sombra do Vento
De Carlos Ruiz Zafón

Sinopse: A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica.

Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de “A Sombra do Vento”, do também barcelonês Julián Carax.

O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.

Minha opinião: Um romance impecável! Peguei emprestado de uma amiga minha que me garantiu que era excelente, então as expectativas foram altas.

A história é ótima! Cheia de mistérios, romance, ação, drama… mas o jeito como ela é escrita infelizmente não me agradou 😦 Gosto quando a leitura é mais dinâmica e você lê 20 páginas sem se dar conta. Nesse caso, eu sentia cada página que lia porque precisava de muita atenção e dedicação.

Enfim, nem sempre um livro agrada 100%, né? Mas preciso dizer que esse livro é uma obra prima! Aquele que serve de base para tantos outros que vem depois, porque combina diversos aspectos da vida com um turbilhão de sentimentos.

Todos os personagens são muito bem trabalhados e você se envolve com todos eles, lamentando suas perdas e comemorando suas vitórias. É bem envolvente!

Confesso que comecei a ler achando que a história era outra, completamente diferente, então fui me surpreendendo a cada página. É um livro maravilhoso e acho que todos deveriam ler. Como eu disse antes: É uma obra prima da literatura!

Bjs
Marina

Anúncios

Um comentário sobre “A Sombra do Vento

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s