A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra

A_LIVRARIA_24_HORAS_DO_MR_PENUMBRAA Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
De Robin Sloan

Sinopse oficial: A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas: a livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.

Tão singular quanto seu proprietário é a livraria, onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…

Minha opinião: Fantástico! Realmente amei a leitura!

A impressão que eu tive foi a mesma que tive ao ler Dan Brown pela primeira vez: a história é cheia de mistérios e uma pista leva à outra. É impossível não ficar curioso e querer decifrar tudo que acontece no livro!

A leitura é bem jovial – na verdade eu me surpreendi bastante porque não esperava essa leitura rápida e dinâmica. Além do mais, o personagem principal é muito cativante, e ele entende bastante do mundo digital, Google, etc, o que é a minha área de atuação e é algo pelo qual sou apaixonada! *-* (suspeito que isso é o que me fez gostar tanto do livro…)

Temos um pouco de internet, códigos, conhecimento antigo, mistério, romance, amizade….tudo! É um ótimo livro para quem quer começar a ler ou para aqueles que já são apaixonados há anos pela leitura.

Achei o final um pouco “rápido demais”, mas mesmo assim o livro não me decepciono.

Todos os aspectos dessa obra me cativaram, e com certeza absoluta recomendo para todos!

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

