O Livro do Amanhã

O_LIVRO_DO_AMANHAO Livro do Amanhã
De Cecelia Ahern

Sinopse: Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos?

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior.

Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Minha opinião: Não gostei. Talvez porque eu esperava demais do livro, talvez porque eu esperava mais da autora, talvez talvez talvez.

A Tamara, personagem principal, em raros momentos parecia ter 16 anos. A maior parte do tempo parecia uma adulta narrando sobre um tempo em que foi mais jovem. Não achei a leitura fluida, então demorei mais do que o habitual para terminar o livro.

Achei que eu fosse ver mais o tal “Livro do amanhã”. Fiquei um pouco decepcionada pelas poucas vezes em que ele apareceu. Além do mais, achei que a história fosse ser bem diferente… é um pouco mais dramática do que eu esperava.

Os personagens, no entanto, são muito bem construídos. Todos são muito humanos, e acabam dividindo suas opiniões sobre as atitudes que eles tomam. No final temos uma reviravolta e algumas coisas bem surpreendentes!

Não é que eu não recomende o livro, sempre acho que cada um deve ler e decidir por si só, mas eu não repetiria a dose! rsrs

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s