O Cavaleiro Inexistente

O_CAVALEIRO_INEXISTENTE_1231107052PO Cavaleiro Inexistente
De Italo Calvino

Sinopse Oficial: Uma freira confinada num convento cumpre a penitência de narrar a bizarra história de Agilulfo Emo Bertrandino dos Guildiverni e dos Altri de Corbentraz e Sura, cavaleiro que se distingue pela impecável armadura branca – e pelo fato de não existir.

Por defender a virgindade de uma donzela, Agilulfo se tornou paladino de Carlos Magno, posição que exerce com seriedade extrema. Mas aquele feito heróico é posto em dúvida. Para comprová-lo, Agilulfo sai em busca de uma virgindade perdida quinze anos atrás , e no caminho viverá aventuras engraçadíssimas, dignas de um ótimo romance de cavalaria às avessas.

Minha opinião: Foi um livro diferente dos que eu estou acostumada. Eu coloquei uma meta para mim mesma de ler alguns livros fora da minha zona de conforto, então peguei esse emprestado com um amigo do trabalho, e devo dizer que foi uma experiência diferente! rs

O livro é muito louco. No começo fiquei perdidinha, mas lá para o meio me achei na história e consegui me envolver com ela. É uma comédia muito bem escrita e muito inteligente. Quem aprecia esse tipo de livros com certeza vai gostar!

É bem curtinho, apenas 120 páginas, mas a leitura é um pouco complicada, então gastei algumas horas com ele…

Enfim, foi uma boa experiência! Não vou dizer que leria novamente porque realmente não faz meu estilo literário, mas é sempre bom dar novas chances!

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

