Divergente – Trilogia Divergente livro 1

DIVERGENTE_1343154852PDivergente
De Veronica Roth

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.

Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Minha opinião: 502 páginas e eu li como se tivessem apenas 100… o livro é IN-CRÍ-VEL!!! Uma comparação bem real seria com Jogos Vorazes (mas eu achei esse até melhor! rs).

Eu sempre tive um pouco de preconceito com ele… acho que a capa me lembra muito a capa do Legend, um livro que nada me interessa, então eu vivia confundindo os dois. Mas nossa… fiquei MUITO feliz de ter dado uma chance! Me surpreendeu demais e se tornou sem dúvida nenhuma um dos meus livros preferidos!

Os personagens são todos cativantes, mas, mais que isso, o que me deixou entretida de verdade foi o mundo das facções. Definitivamente Distopia é o gênero que eu mais gosto de ler! s2 Mas fiquei meio em dúvida sobre qual seria minha facção rs

A Tris é muito legal, os amigos dela são uns fofos, o Quatro é um fofo, a mãe dela é uma fofa… o livro é perfeitinho demais! Bem no estilo que eu gosto. Tanto que não tenho nada negativo a dizer rsrsrs

A narrativa é bem tranquila e fácil. O livro é bem longo mas as letras são grandes, então passa voando! Acredito que a autora foi muito feliz com essa história e em breve farei uma resenha sobre o próximo (Insurgente) também rsrs 😉

Aproveitando: A editora Rocco disponibilizou o pdf de um conto bem curtinho narrado pelo Quatro e mostrando o ponto de vista dele sobre o capítulo 13. Pra quem já leu é obrigatório rsrs
Clique aqui para ver o pdf  (não leiam se ainda não tiverem terminado o livro – Contém alguns spoilers).

Bjs
Marina

Posts Relacionados:

Insurgente – Trilogia Divergente livro 2

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s