Eu Mato

EU_MATO_1267371606PEu Mato
De Giorgio Faletti

Sinopse Oficial: Neste thriller de estreia de Giorgio Faletti, um agente do FBI e um detetive enfrentam um serial killer em Montecarlo, no glamoroso Principado de Mônaco. Trata-se do caso mais angustiante de suas carreiras: capturar o assassino que anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas para um programa de rádio, conduzido por um apresentador carismático.

Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras. Os assassinatos, caracterizados pela frase “Eu mato” escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas.

Minha opinião: Peguei este livro emprestado com uma amiga minha que garantiu que a leitura seria excelente, mas eu nunca tinha lido esse tipo de livros com envolvimento policial, detetives e assassinatos. Descobri que gosto, e muito!

Giorgio Faletti consegue ser um mestre no suspense e ao mesmo tempo nos causar arrepios com as cenas de terror. É um livro perfeito para quem é fã do gênero, e muito bem escrito!

Ele tem tudo na medida certa: muito suspense, um pouco de terror, loucura, amor, ódio, vingança, alegria, tristezas, inocência, etc, etc. Eu diria que é um livro completo! A leitura no entanto é bem cansativa para quem não é acostumado a esse tipo de livro: ele é muito extenso, as letras são bem pequenas e achei que o autor exagera um pouco nas descrições.

Mas enfim, essa é uma obra prima! O final é surpreendente, e, apesar de terminar de uma maneira boa, eu fiquei com aquela sensação triste quando acabei a leitura. Acho que ele é bem pesado, então não recomendo para pessoas que são muito “impressionáveis”. Fora que, como disse outra amiga minha, se você ler no metrô é capaz das pessoas te olharem um pouco torto… rsrs

No geral gostei muito e recomendo demais!

Bjs
Marina

Um comentário sobre “Eu Mato

  1. Sou prova viva que realmente chama a tenção no metro rsss
    Livro muito bom, meu estilo, emocionante e surpreende em diversos momentos!
    Adorei sua descrição Marina, muito fiel ao livro.
    bjo
    Amanda

Deixe sua opinião ;)

