10 livros que eu gostaria de ler mas me falta coragem…

Oi pessoal, hoje vou falar um pouquinho sobre alguns que eu gostaria de ler mas por preguiça, falta de tempo, dinheiro ou  etc, ainda não consegui ler… eles não estão em nenhuma ordem de importância, mas aí vai:

  • Musashi:  é um romance épico que conta a vida de um famoso samurai do Japão – Musashi. Bom morro de vontade de ler estes livros.. pois convenhamos que aventura, épico, culturas diferentes.. enfim.. é tudo que eu gosto junto.. porém eles são IMENSOS (mais ou menos 1000 páginas cada) e CAROS. Então aguardo um dia que esteja inspirada e endinheirada (cada vez mais acho que este dia nunca chegará) para comprar e ler estes livros.
  • Cinquenta tons de cinza: sério, quem nunca leu estes livros… eu! Na verdade, quando estava a febre de 50 tons.. tinha umas amigas que só me falavam bem da história que era super romântica, que o Grey era maravilhoso e talz… + acabou que na época estava lendo algum dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo e estava obstinada a não ler qualquer outro livro até terminar o 5º volume. Por isso acabei não lendo e depois não fui atrás… mas pretendo um dia ler esta trilogia.
  • Nicholas Sparks: neste caso não coloquei nenhum livro dele específico porque minha recusa de ler serve para todos os livros dele. O fato é que morro de curiosidade de ler seus livros, afinal todos falam que as histórias de amor são lindas mas ao mesmo tempo são muito tristes, e até hoje não tive coragem de encarar um livro dele por medo de desabar em lágrimas.
  • O Vampiro Rei – Volume II (na nova edição é somente Vampiro Rei): o terceiro livro da saga Bento do André Vianco está na minha lista pra ler já fazem uns belo 4 anos ou mais. A questão é que eu li os dois primeiros livros… amei o 1º e gostei do 2º e este foi o problema. Por não ter me empolgado muito acabei deixando o 3º livro pra depois e o depois nunca chegou!  Mas acho que vou comprá-lo logo mais….
  • Feios do Scott Westerfeld: Bom, esta série de livros me intrigou por ser uma distopia (também adoro este tema) mas também por ter ouvido diversos comentários de como ele era um ótimo autor, e que o livro além de ter uma história super viciante também fazia uma crítica a nossa sociedade (como a maioria dos livros de distopias). Procurei este livro em diversos lugares e quando o achei estava com um precinho salgado, um tempo depois encontrei ele mais barato mas eu já estava em outra, atualmente estou torcendo para que a vontade de lê-los bata na minha porta outra vez…
  • Eram os Deuses Astronautas: nossa… esse livro é bem antigo, mas fiquei com vontade de ler faz alguns anos quando meus pais comentaram de um filme que tratava das questões abordadas no livro. Me interessei pelo assunto porque adoroooooo história antiga e gosto da ideia que o livro traz, porém a leitura foi ficando para depois de outros livros… + tenho o livro aqui, esperando para ser lido.
  • As Aventuras de Sharpe e As Crônicas Saxônicas: bom, não é segredo para ninguém que criei uma admiração pelo trabalho do Bernard Cornwell e super me empolguei para ler outras 2 sagas sobre as quais só ouvi elogios, porém quando fui atrás das Aventuras de Sharpe me deparei com trocentos livros e já meio que desanimei (sagas muito longas tem que ser MUITO boas para não me fazer perder o interesse), e quanto as Crônicas Saxônicas ainda quero muito ler, só estou esperando alguma promoção e a coragem de desembolsar o valor pelo Box..
  • Trilogia Millennium: Quero ler a saga desde que ouvi só elogios e assisti a versão hollywoodiana, porém quando comecei a ler o primeiro livro (antes mesmo do lançamento do filme) o começo foi tão parado, tão maçante, que apesar dos incentivos e resenhas que falavam que valia a pena me faltou dedicação e vibe para ler este livro… mas a curiosidade continua
  • A Pirâmide Vermelha: nossa… esse é um livro que está na nossa estante faz tempo e até agora nada. Quero lê-lo porque adorei a saga do Percy Jackson e estou esperando que o Rick Riordan tenha feito outra saga tão boa quanto, porém o momento passou, ele ficou meio esquecido.. ai minha irmã falou que leu o começo e não gostou muito… aí desanimei. Ainda assim quero lê-lo um dia, já que adoro a história do Egito tanto quanto a mitologia grega.
  • O Senhor da Chuva: outro livro do André Vianco, mas como não é uma saga resolvi separar. Por gostar do estilo como ele escreve e descreve batalhas, lutas e cenários que me fazem realmente ver a cena, como se estivesse assistindo a um filme ou vendo ao vivo, não pude deixar de querer um livro que promete ser muito bom. Tinha prometido a mim mesma pegar na biblioteca este livro depois do Vampiro rei 2, mas como este nunca chegou às minhas mãos… vocês podem imaginar que o Senhor da Chuva também não. Estou esperando uma fase mais aventura, mais “livros violentos e de ação” para voltar a ler André Vianco.

É isso, este são 10 livros que eu pretendo ler… só não sei quando 😛

Bjos,

Julia

2 comentários sobre “10 livros que eu gostaria de ler mas me falta coragem…

  1. Oi Julia. Descobri o blog de vocês hoje, por sugestão do wordpress e adorei. Vou acompanhá-las. Eu também tenho livros que ainda não li não-sei-porquê, e estão numa lista de espera. Alguns desses que você citou eu tenho em formato “epub” porque tenho um Kobo. Se você quiser, te passo os livros. Um abraço.

    1. Oi Tatiana,

      Muito obrigada, fico feliz que você gostou do nosso blog! 🙂

      Acho que sempre temos aqueles livros que queremos ler mas por algum motivo ainda não rolou…

      Nossa eu adoraria se você pudesse me passar, você quer me mandar por e-mail?

      Um abraço,

      Ju

Deixe sua opinião ;)

