Dearly, Departed – Gone With The Respiration Livro 1

DEARLY_DEPARTEDDearly, Departed
De Lia Habel

Sinopse Oficial: Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo nobre…e morto!

No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surge um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos e devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe…

Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la…

Minha opinião: Fascinante!

Confesso que eu comecei a ler o livro achando que ele ia ser bom, mas nada extraordinário… então fui pega de surpresa quando percebi o quão boa é a história!

Primeiro o ambiente: é muito louco pensar que o futuro seria igual ao passado… eu JAMAIS conseguiria seguir as normas da sociedade dessa forma, acho que foi por isso que gostei da Nora – ela não era uma “rebelde”, mas sempre odiou o mundo em que vivia.

Agora sobre o romance: Bram – lindo, encantador, sincero e MEGA fofo! Fiquei encantada e entendo totalmente a atração da Nora por ele. Achei a historinha dos dois bem bonitinha, apesar de se passar no meio de um caos rs e ele também foi uma surpresa para mim, eu imaginava um Bram soldado, “duro”, mas não, ele é o oposto. Uma graça! rs

A narrativa do livro é muito envolvente e tem um ponto forte: cada capítulo é narrado do poto de vista de um personagem diferente, então você sabe de tudo e de todos! Muito legal!

Simplesmente amei o livro! O que me deixa triste é saber que o próximo (Dearly, Beloved) vai demorar um bocado ainda para lançar aqui no Brasil 😦 Mas vou esperar ansiosamente 😉

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

