Sonhos – The Soul Seekers Livro 1

SONHOSSonhos
De Alyson Noël

Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.

Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.

O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Minha opinião: Para falar desse livro vou ser obrigada a separá-lo nos 3 momentos: começo, meio e fim, porque muda MUITO de um para o outro.

Começo: O início do livro é um pouco truncado. Chato, eu diria. A Daire é uma personagem cativante, mas a história e a narrativa em si são um pouco cansativas. Por mais que tenha ação desde o começo, o livro não encanta à primeira leitura.

Confesso que comecei a ler com certo preconceito, afinal a autora é a mesma de Os Imortais, então eu estava um pouco traumatizada com a Ever (personagem principal daquela saga), fora que ela é detalhista demais!!! Juro, eu não quero saber a direção do vento, ou a cor do lixo no chão! Pulei algumas partes descritivas porque me deu raiva…

Meio: Aqui Daire já conhece sua avó e está aprendendo um pouco mais sobre quem ela é. Não é chato, mas também não é envolvente: é interessante e é um meio termo necessário de aprendizado.

Tudo que teve de detalhes no começo faltou aqui: num capítulo Daire nem conhece a avó, e no capítulo seguinte a ama completamente… faltou o processo de aproximação das duas. Na minha opinião passou muito rápido essa parte, mas até que foi bom, para o livro poder se desenvolver no final.

Fim: Agora sim o livro engrenou!!!! A história fica excelente, muito interessante e o ritmo acelera, tanto que você não consegue parar até terminar!

Eu esperava um pouco mais do final, mas como é uma saga estou apostando as fichas no próximo livro, que tem tudo para ser excelente e com certeza irei ler!

Sobre os personagens, todos são legais e cativantes. Eu estava preocupada com a avó da Daire: achei que ela ia ser mais uma daquelas velinhas sábias, mas ela tem uma energia muito jovial que me conquistou! Dace então… AMEI, eu casaria com ele fácil! kkkkk

Alyson Noel fez um grande trabalho de pesquisa sobre os xamãs e toda a sua cultura, então acho que o livro ficou ótimo e é uma leitura super recomendada!

Bjs
Marina

2 comentários sobre “Sonhos – The Soul Seekers Livro 1

Deixe sua opinião ;)

