Sangue Quente

SANGUE_QUENTESangue Quente
De Isaac Marion

Sinopse Oficial: R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.

Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.

Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.

Minha opinião: Paaaaaaara tudo!!! Esse livro é excelente!!! rsrsrs

Eu fiquei curiosa com ele desde a época em que vi o trailer do filme, neste post. Achei que seria bobinho, aquele tipo de livro que você lê, se diverte, acha lindo mas não leva nada para o seu futuro… Mas estava muito errada!

A história é a maior parte do tempo contada através do pensamento do R., o personagem principal do livro (que é um Zumbi), e é muito curioso o ponto de vista dele! Você nunca imagina um zumbi da forma como mostraram no livro, e desde o começo você se apaixona por ele.

A narrativa fala basicamente de pessoas que seguem suas vidas ocas, sem sentimento e sem emoção. O curioso é que essas pessoas só perceberam o que é ser humano depois de morrerem, e fazem de tudo para se sentirem mais próximos da vida e da humanidade de novo.

A forma como o relacionamento do R e da Julie se desenrola pra mim é bem rápida, mas bem sincera. Para o mundo em que eles viviam foi uma linda história de amor! rsrsrs

Enfim, leitura recomendadíssima!

Sobre o filme: Para quem não sabe, o filme é inspirado no livro e aqui no Brasil se chama “Meu Namorado é um Zumbi”. Fui assistir com o meu namorado (que adorou) e achei ótimo, então posso falar que o filme também é recomendadíssimo! rs

Eles foram fiéis ao livro na quantidade certa. Algumas coisas foram deixadas de lado, claro, mas isso deixou o filme mais leve e divertido. O final foi mudado, mas eu gostei mais do final do filme!

O final do livro é mais complicado, tem muitos detalhes… não sei se ficaria bom na telinha, então achei o fim do filme ótimo e muito fofo! No geral a história continuou a mesma, eles só simplificaram 😉

Segue o trailer para quem ainda não viu:

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s