A Seleção – The Selection Livro 1

A_SELECAOA Seleção
De Kiera Cass

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Minha opinião: MUITOO BOM!!! Vou confessar que me apaixonei perdidamente por esse livro em todos os aspectos!

America é uma personagem que você simpatiza e que acaba amando com o tempo! E Max, o príncipe, é apaixonante desde o princípio. Ele é a pura inocência gente! Muito lindo! rsrs

Claro que sempre tem aqueles clichês e um triângulo amoroso (no caso temos um triângulo com a América, Max e Aspen, e muitos triângulinhos com o príncipe, já que ele em entre 35 meninas para escolher!), mas a história não gira somente em torno dele: America precisa do dinheiro para sustentar sua família, muitas das meninas estão envolvidas por pura politicagem, e existe um grupo de pessoas revoltadas com o sistema monárquico da época.

Confesso que comecei a ler meio desacreditada achando que a história ia se passar no passado, em épocas medievais… Pelo contrário! Se passa no futuro! Não vejo como uma distopia, mas chega bem perto…

A leitura é muito fácil e rápida. Quando chega no final você pensa: Mentira que acabou??!! – É realmente viciante!

Recomendo demais esse livro e já comprei o segundo – A Elite – que, para o meu desespero, ainda não chegou! rs

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s