Delírio – Livro 1

DELIRIODelírio
De Lauren Oliver

Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.

Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção
cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.

Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Minha opinião: Fui meio descrente ler esse livro, mas, de novo: AMO Distopias!!! E essa me pegou de jeito!

Um mundo sem amor é um mundo sem ódio. A autora foi mestre em nos passar todos os detalhes desse mundo e devo confessar que é terrível! E o pior é que entendemos o motivo dele estar assim e em alguns pontos até concordamos que é uma vida mais fácil, porém,foi
muito triste pensar nisso! Juro que não desejo este futuro para nós!

A Lena é MUITO inocente. Aquela personagem que acredita em tudo e em todos. Ao longo do livro vemos uma evolução – ela questiona seus valores, sua família, seu povo e tudo que conhece até hoje. Não é fácil! São muitos obstáculos a serem superados. Mas a história é linda e cativante!

Já o Alex não gostei muito. Achei muito previsível tudo que aconteceu acerca dele. Claro, ele é fundamental para a história, mas foi tudo muito cheio de clichês. Acho que eu esperava mais. Mas óbivio que eu, como uma boa românticam, torci até o fim!

O final é sensacional! Do tipo que você PRECISA ter o segundo volume por perto, porque fica absolutamente chocado!

AMEI este livro! Por favor todos leiam! rsrs

Bjs
Marina

Posts Relacionados:

Pandemônio – Delírio Livro 2 

Anúncios

4 comentários sobre “Delírio – Livro 1

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s