O Cemitério

O_CEMITERIOO Cemitério
De Stephen King

Sinopse oficial: Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos.

Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível.

A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada.

Minha opinião: Primeiro preciso dizer que li este livro há seculos e jurava que tinha postado aqui, mas somente na semana passada descobri que falhei e pulei ele na lista! rsrs Então vamos lá:

Começando pela capa: extremamente feia! Não faz juz de maneira nenhuma ao livro. Já a leitura foi a princípio um pouco difícil, mas assim que me acostumei passei a ler bem rápido. 😉

Para mim o começo do livro foi muito chato. Vamos ser honestos: toda a ação e o terror acontecem no final do livro, então pelo menos até a metade demorei bastante para “entrar” na história.

Mas quando aconteceu…

Você vive o livro todo com os pensamentos do Louis, personagem principal, então em algum momento você começa a pensar que nem ele e a compartilhar das loucuras dele. É insano!

O final é apavorante a ponto de te dar calafrios… me lembro de ler esse livro na Starbucks do shopping Center 3 e de tremer na base devorando o café… É puro terror psicológico!!!

Não tenho nem o que dizer: Stephen King é realmente um mestre no terror. Esse livro mexeu com a minha cabeça e recomendo a todos que gostam de uma boa história para dar medo!

Ah! Se quiserem outra recomendação, tem um conto dele que eu encontrei numa coletânea chamada “Tripulação de Esqueletos” (já encontrei esse conto publicado online também). O nome dele é A Excursão e fala sobre viagens interplanetárias com teletransporte – é simplesmente FANTÁSTICO! o final é apavorante e confesso que até hoje ainda penso nele… vale a pena demais!!!!

Bjs
Marina

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s