Segundo livro As Crônicas de Artur – O Inimigo de Deus

Oi gente,

Faz tempo que eu não escrevo nada aqui no blog , então resolvi voltar para falar sobre um livro que prometi faz tempo: o segundo livro da trilogia “As Crônicas de Artur” que leva o nome de “O Inimigo de Deus”. O nome, no mínimo estranho, faz sentido ao longo da leitura do livro…. portanto podem ficar despreocupados, já que este nome relaciona-se ao descontentamento dos cristãos com Artur,  algo que se desenvolve ao longo do livro devido a algumas medidas impostas por ele (relacionadas à riquezas) e algumas atitudes do mesmo.

As crônicas de Artur - Volume 2- O Inimigo de Deus
As crônicas de Artur – Volume 2- O Inimigo de Deus

Sinopse Oficial:  Este é o segundo volume que retrata a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida Britânia, no século V, após a saída dos romanos. A Britânia está pronta expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado – objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis.

Na sinopse do livro já vemos que a divisão religiosa do povo é um dos aspectos tratados no livro, mas, na minha opinião, o livro é muito mais do isso!! Alerta de Spoilers: neste volume os romances têm uma atenção mais especial já que assistimos de camarote a paixão de Derfel por Ceinwyn, Tristan e Isolda, e o triângulo “amoroso” Artur- Guinevere-  Lancelot (eu não  considero este  um triangulo amoroso em si, já que ele tem muito mais a ver com desejo de poder do que amor! Mas enfim!).

Fora os romances que prenderam a minha atenção, este livro narra a busca de Merlin, Derfel, Ceinwyn , Nimue e outros pelo Caldeirão Sagrado. Merlin acredita que precisa reunir os Treze Objetos Sagrados da Britânia (dentre ele o caldeirão) para garantir a vitória da Britânia contra os saxões,  e por isso solicita de modo nada convencional a ajuda de Derfel e Ceinwyn.

Esta busca além de render uma bela aventura e pitadas de romance (ok ok todo mundo já entendeu Derfel e Ceinwyn)… também colocou em questão a magia de Merlin…que até o momento não tinha me convencido muito! Pronto acho que falei demais… mas foi uma parte do livro que gostei muito!

Além desta aventura acompanhamos batalhas contra os saxões,   algumas traições, e também algumas mortes muito tristes para nosso querido Derfel. Enfim… gostaria de dizer muito mais sobre este livro, mas acredito que se revelar mais detalhes  posso acabar estragando a história para aqueles que desejam ler este segundo volume.

Como eu havia dito no post do 1º volume, eu ADORO esta trilogia, e apesar de ter gostado bastante do primeiro livro demorei para começar a ler o segundo… mas, em compensação, li tão rápido que nem tinha terminado o segundo e já tinha providenciado o terceiro. Afinal foi ele que consolidou minha admiração por esta história e pela maneira de escrever de Bernard Cornwell.

Por isso indico este livro para aqueles que não estavam muito animados em continuar a trilogia, aqueles que não vêem a hora de ler este segundo volume e para aqueles que buscam um livro repleto de aventuras, magia, batalhas e estratégias para proteger e manter um reino unido! E é claro para aqueles que, como eu, adoram achar um romancezinho para torcer!

Bjuss

Julia

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s