A Esperança

A_ESPERANCAA Esperança
De Suzanne Collins

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.

A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.

O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

Minha opinião: Comecei a ler esse livro com uma expectativa MUITO alta, já que os dois primeiros foram excelentes, mas me decepcionei um pouco…

A história é sim, muito boa claro, mas foi “real” demais… A Katniss mudou sua personalidade quase que completamente. Acho que qualquer um na posição dela estaria dessa forma, mas achei que no final ela voltaria a ser a mesma, sabe? Eu esperava aquele final de romance lindo e emocionante, mas foi tudo tão bruto que fiquei triste.

Acontecem muitas coisas nesse livro, e a maioria delas não são como eu esperava. No final acontece algo tão desumano que eu cheguei a me questionar – quando vai aparecer a tal “esperança”?

Enfim, no final ela aparece, mas de maneira muito rápida e sutil. O final do livro acontece todo praticamente em 4 páginas. Era o que eu queria que acontecesse, mas simplesmente não foi o melhor dos finais. Foi digno para a saga e muito sério, mas talvez seja porisso que eu fiquei um pouco decepcionada.

No geral a série é excelente e muito bem escrita! Recomendo demais a leitura, mas apenas não se prendam a uma ideia de “felizes para sempre”. 😉

Bjs
Marina


Posts Relacionados:

Em Chamas
Jogos Vorazes

Deixe sua opinião ;)

