Para Sempre: Chama Negra

CHAMA_NEGRAChama Negra
De Alyson Noel

Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman.

A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen…

Minha opinião: Bom, achei a história desse 4º livro mais interessante do que as outras. Aqui as peças começam a se encaixar e os personagens secundários ganham mais vida, como a Haven, Jude e Roman.

Sobre a Haven: odeio essa menina! Desde o primeiro livro da série ela me dá nos nervos! Acho que a autora foi muito feliz na criação de uma menina pentelha e sem personalidade.

Sobre o Roman: Esse vilão sim foi bem caprichadinho. É charmoso, misterioso e parece ter todas as respostas que Ever precisa.

Sobre o Jude: AMO! Com certeza ABSOLUTA ele seria minha escolha para a “tampa da minha panela” rsrs Fiquei muito feliz com ele nesse livro, e ele ganhou bastante destaque.

Muitas coisas continuam me impressionando (negativamente), como por exemplo a capacidade da Ever de fazer más escolhas. A história é daquele tipo em que TUDO acontece ao mesmo tempo e a personagem principal não tem descanso, mas, nesse caso, a culpa é inteiramente dela. E o Damen aparentemente mudou da água pro vinho de repente… Ou ele é bipolar ou a autora definitivamente não foi feliz na criação desse personagem.

Outra coisa que não cheguei a mencionar nas resenhas anteriores é o fato da Alyson Noel ser uma escritora bem detalhista, então eu senti na saga toda uma necessidade de “acelerar” mais as coisas e de passar batido por alguns detalhes. Se você é do tipo que AMA detalhes com certeza vai gostar do livro.

Bjs
Marina

Deixe sua opinião ;)

