Destino

DESTINODestino
De Ally Condie

Sinopse: Na distopia criada pela autora, o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar – as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos. Mas é esse mesmo governo, a quem todos chamam agora de Sociedade, é que decide onde se deve morar, o que comer, onde trabalhar, como se divertir, com quem se casar e quando se deve morrer.

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Ter o futuro definido pelo sistema é um preço aparentemente pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Como a maioria das meninas, aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu Par. Após o anúncio oficial, a menina sente-se mais segura do que nunca. Romântica, sonhava há anos com o momento do Banquete do Par, a cerimônia em que a Sociedade aponta aos jovens com quem irão casar.

Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander – bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés.

Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Minha opinião: Me apaixonei pelo livro! Vi algumas críticas boas e outras ruins, mas, na minha opnião, o livro é excelente e vale muito a pena ler!

O que eu achei mais interessante foi a Sociedade. A forma que o governo achou de controlar a vida das pessoas foi muito esperta e singela, e os jovens que nascem nessa nova geração acreditam mesmo que tudo o que acontece é o melhor para eles. O cenário dessa história é muito envolvente! Eu realmente me imaginei vivendo nesse mundo, e fiquei abismada com as coisas que aconteciam e na maneira com que as pessoas reagiam.

A Cassia já não é uma personagem tão envolvente, acho ela muito inocente nesse primeiro volume, mas claro que ela acaba “abrindo a mente” e evoluindo muito no próximo. Já os meninos… fui conquistada pelos dois! rsrs cada um tem o seu lado envolvente, mas eu acho que faria a mesma escolha dela 😉

Enfim, foi um daqueles livros que você lê e não quer ler outro em seguida para ainda ter a história “fresquinha” na mente… está no meu Top 10!

Bjs
Marina

Posts Relacionados:

Travessia – Destino livro 2

Anúncios

Deixe sua opinião ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s